quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Campanha “Vacina Contra a Fome” arrecada 10 toneladas de alimentos

A ação que começou no 2 de abril é coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

10 Jun 2021 - 06h55Por Redação
Alimentos arrecadados foram repassadas para várias entidades filantrópicas - Crédito: DivulgaçãoAlimentos arrecadados foram repassadas para várias entidades filantrópicas - Crédito: Divulgação

A campanha “Vacina Contra a Fome”, ação desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios e que tem como objetivo promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, já arrecadou 10 toneladas de alimentos não perecíveis em São Carlos.

A ação que começou no 2 de abril é coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde. A doação é realizada por pessoas aptas a se vacinar contra a COVID-19 que na hora da imunização podem doar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis.

As 10 toneladas de alimentos já arrecadados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nos postos volantes com sistema drive thru instalados na FESC, na Vila Nery e no Estádio do Luisão, na Vila Prado, já foram repassadas para as seguintes entidades: Obras Sociais Francisco Thiesen, Nosso Lar, Estrela da Manhã, ONG Mid, ACORDE, Espaço Azul, Salesianos, MOVA São Carlos, Projeto Madre Cabrini, Cantinho Fraterno, Nave Sal da Terra, Escola de Futebol Chute Inicial, Igreja do Evangelho Quadrangular, Formiga Verde, Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Núcleo Rotary do São Carlos VIII e PROARA.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social todas as unidades fixas de saúde e os postos volantes estão preparados para receber as doações de alimentos perecíveis. “O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da COVID-19. O município já faz o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, portanto essa é uma ação complementar. Antes da pandemia eram repassadas de 350 a 400 cestas básicas por mês, hoje são mais de 1.600 famílias atendidas pela Prefeitura de São Carlos”, disse Glaziela Solfa Marques.

Leia Também

Últimas Notícias