quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Campanha solidária que fazer as crianças sorrirem

Meta é arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos que serão doados a três instituições de São Carlos

08 Set 2015 - 11h54Por Redação
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -

O São Carlos Clube lança neste mês de setembro, a campanha "Faça Uma Criança sorrir". O objetivo é o de arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos que serão doados às crianças carentes de três instituições sociais da cidade: Casa da Criança, Francisco Thiezen e Nosso Lar. As doações poderão ser feitas até o Dia das Crianças - 12 de outubro, na secretaria da Sede de Campo do SCC.

OS PROJETOS

Casa da Criança - Desenvolvendo trabalhos socioeducativos em São Carlos há 21 anos, atende diariamente crianças e adolescentes carentes em situação de vulnerabilidade social. Ética, trabalho em equipe, incentivo à leitura e aprendizagem de informática, são algumas das muitas atividades oferecidas no local.

Francisco Thiezen - A Obra Social Francisco Thiesen é uma organização filantrópica, assistencial, sem fins lucrativos, que atua em São Carlos desde junho de 2000, efetuando diversas atividades de promoção social e estímulo à cidadania junto às comunidades carentes. Assistência à gestantes e erradicação à fome no município de São Carlos, são alguns dos focos do trabalho social.

Nosso Lar - Atuando desde 1962 em São Carlos, o projeto Nosso Lar atende crianças e adolescentes carentes, com idade entre 7 e 14 anos. De forma construtiva, as atividades desenvolvidas no Nosso Lar têm como objetivo ocupar o tempo que as crianças têm disponível fora da escola. Esportes e artesanatos fazem parte da grade de atividades dos atendidos pelo projeto social.

Leia Também

Últimas Notícias