quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Campanha solidária pretende auxiliar famílias carentes

25 Abr 2016 - 05h38
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Um ato solidário com o intuito de auxiliar pessoas carentes. Principalmente em uma época do ano onde a temperatura cai e o clima castiga aqueles que não reúnem condições de adquirir roupas 'pesadas' para combater o frio.

Assim, de forma inédita, a Aquário Fitness iniciou no dia 12 de abril (com data prevista para terminar no dia 25 de junho) a campanha do agasalho "Doe Calor, Solidariedade e Amor!". A entrega dos donativos será nos dias 17 e 28 de junho e as entidades beneficiadas são a Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde) e a Sociedade São Vicente de Paula.

De acordo com a coordenadora da Aquário Fitness, Nathália Cristina Bianchi é a primeira vez que a academia toma tal iniciativa e é aberta ao público em geral.

"As doações podem ser feitas na Aquário Fitness (rua São Joaquim, entre a avenida Dr. Carlos Botelho e rua 15 de Novembro, no centro). Todo ano a meta é fazer uma campanha solidária. Em 2015 foi da doação de ração para cães e este ano é do agasalho, ainda mais porque a previsão da meteorologia prevê um inverno rigoroso. Portanto optamos por esta ação".

Segundo Nathália a campanha é aberta a comunidade são-carlense, bem como aos pais e alunos da academia. "Gostaríamos que a população, de uma forma geral, participasse desta campanha que visa auxiliar o próximo. Basta uma peça de roupa que a pessoa não irá usar mais. Ela será de muita valia para aqueles que não reúnem condições de adquirir uma roupa", explicou.

Ainda segundo Nathália, as roupas para adultos serão entregues para as pessoas especiais que frequentam a Acorde e as infantis, para as famílias carentes assistidas pelos Vicentinos.

"Poder promover, participar ou doar para uma campanha assim, que quer levar calor humano, faz bem para o espírito. A gente se sente renovada", finalizou a coordenadora da Aquário Fitness.

Leia Também

Últimas Notícias