Menu
segunda, 21 de outubro de 2019
Solidariedade

Campanha Santo Lanche, em prol da pediatria da Santa Casa, é neste sábado

Metade do valor arrecadado com os lanches vai ser usada na reforma e readequação do hospital para o atendimento infantil

11 Out 2019 - 09h09Por Redação São Carlos Agora
Campanha Santo Lanche, em prol da pediatria da Santa Casa, é neste sábado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
Que tal aproveitar o feriado com a criançada comendo bem e de quebra, ainda ajudar a Santa Casa a melhorar o atendimento na Pediatria? Foi com essa ideia que surgiu o Santo Lanche, uma parceria do hospital com as lanchonetes de São Carlos.
 
Até o momento, 12 estabelecimentos aderiram à campanha: Sanduwish, Cine Bar, Rock Burger, Mousse Cake, Cachaçaria Água Doce, Tati Lanches, Toca do Bauru, Bond Burger, Complexo Contêiner, Giraffas do Shopping Iguatemi e do Passeio São Carlos e o Boteco Santa Tereza. Todos eles vão doar 50% do valor arrecadado com a venda dos lanches no Dia das Crianças para o hospital. 
 
O Santo Lanche faz parte do projeto Nossa Santa Casa – Ajudando a cuidar de São Carlos.  Os recursos do SUS não são suficientes para os projetos de melhoria do hospital. Só pra se ter uma ideia, para cada R$ 1,00 destinado ao atendimento de famílias e crianças, o SUS apoia com apenas R$ 0,60, de acordo com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, a CMB. “Por isso, a gente depende da ajuda da população. E tem pensado em campanhas como essa para aproximar o hospital dos moradores, não só de São Carlos, mas também da região e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui. Afinal, o hospital é de toda comunidade”, explica a gerente do setor de Captação de Recursos, Ariellen Fernanda Guimarães. 
 
Brinquedoteca da Pediatria da Santa Casa – Foto: Divulgação
 
A campanha vai ajudar na reforma e readequação da Pediatria da Santa Casa e para a compra de equipamentos, e assim, tornar o atendimento mais humanizado. Hoje faltam desde banheiras pra que as crianças possam tomar banho, até bombas de seringa, que aplicam o remédio na quantidade e tempo certo, garantindo mais segurança pro paciente. Na brinquedoteca, não tem ar condicionado, precisa de uma revitalização. E a Sala de Procedimentos também precisa passar por uma reforma. 
 
Sala de Procedimentos da Pediatria da Santa Casa – Foto: Divulgação
 
“As crianças não deveriam ter que comemorar o dia delas dentro de um hospital. Mas, como para muitas não há escolha, o que a gente quer é oferecer o melhor atendimento, o mais humanizado possível. Para isso, a gente precisa contar com o apoio da comunidade”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Marcelo LourenciniPuga. 
 
SERVIÇO:
 
CAMPANHA SANTO LANCHE
12 DE OUTUBRO
LANCHONETES QUE ADERIRAM ATÉ AGORA: 
 
- CINE BAR - Rua: Episcopal nº 1884 Centro 3413-0609
- SANDUWISH - Rua: 28 de Setembro nº 1905 Centro 3412-6983
- ROCK BURGER - Rua: Alexandrina nº 1959 Centro 3416-8098
- MOUSSE CAKE - Rua: Passeio dos Flamboyantes nº 200 Loja 98 e 99 Shopping  3415-4500
- CACHAÇARIA AGUA DOCE - Rua: 9 de Julho nº 1625 Centro 3376-2077
- TATI LANCHES - Rua: Paulo Monte Serrat nº 391 Jardim Ricetti 3368-2575
- TOCA DO BAURU - Rua: Antonio de Almeida Leite nº 156 Vila Prado 3374-4090
- BOND BURGER - Rua 9 de julho 2005 -3412-5830
 
- COMPLEXO CONTEINER - Rua São Paulo  285 - 3415-3230
 
- GIRAFFAS (LOJA 1) - Shopping Iguatemi
 
- GIRAFFAS (LOJA 2) - Passeio São Carlos
 
- BOTECO SANTA TEREZA - Rua José Bonifácio
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias