quinta, 25 de abril de 2024
Solidariedade

Campanha Sangue Corinthiano será realizado em São Carlos

08 Abr 2019 - 13h52Por Redação
Campanha Sangue Corinthiano será realizado em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Campanha Sangue Corinthiano é uma corrente direcionada a torcedores do Corinthians, preferencialmente doadores de sangue e multiplicadores da ideia, principalmente devido ao tamanho dessa torcida, com mais de 30 milhões de torcedores. O objetivo é colaborar com os hemocentros do país na reposição dos estoques de bolsas de sangue. Como a campanha busca salvar vidas, o convite é estendido a toda a população.

Num breve histórico, a campanha teve início quando um jovem chamado Milton Oliveira, torcedor do Corinthians, em 2008, em São Paulo, com o principal objetivo de conscientizar os torcedores sobre importância da doação de sangue, teve a idéia de reunir amigos corinthianos para doar sangue.. A ideia foi boa, prosperou e extrapolou os limites da amizade próxima e hoje está presente em 73 cidades do Brasil e 1 no Japão.

A campanha tem o intuito de sensibilizar novos doadores, fidelizar, informar, esclarecer e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano.

Em São Carlos a campanha é organizada desde março de 2011 pelos torcedores Elizeu Misko Filho e Leonardo Affonso de Oliveira e está em sua 20ª edição. Acontecerá no período de 8 a 12 de abril de 2019.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Onde: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos

Horário: das 8h às 12h, de segunda a sexta

Também das 14h às 16h às quartas-feiras

Das 8h às 11h aos sábados

Quando: de 8 a 12 de abril de 2019

Estacionamento gratuito para doadores.

Leia Também

Últimas Notícias