sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Campanha “Pense Rosa” chega a São Carlos

19 Set 2013 - 19h20
0 - 0 -

Com o objetivo de divulgar a Campanha "Pense Rosa", a coordenadora do projeto, Patrícia Figueiredo, esteve em São Carlos nesta quinta-feira (19), e visitou a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

A campanha que tem como objetivo a conscientização da importância da detecção precoce do câncer de mama que é realizada em todos os países, que iluminam monumentos e se aderem à cor rosa, símbolo da campanha. "Desenvolvemos durante a campanha diversas atividades, como caminhadas, diagnóstico precoce do câncer de mama, além do autoexame, um procedimento que pode salvar vidas, aumentando as possibilidades de cura do câncer de mama", comentou Patrícia.

Buscando o apoio da Prefeitura Municipal, a coordenadora conta que foi possível fazer uma parceria de imediato com o Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", que tem como presidente a primeira-dama, Alice Altomani. "É muito bom poder contar com essas parcerias e ter a oportunidade de divulgar o nosso trabalho que beneficia e ressalta a importância da mamografia na vida das mulheres acima dos 40 anos.Poder contar com o apoio da Prefeitura e Secretarias é essencial", garante.

O secretário da pasta, Hilário Apolinário de Oliveira, parabenizou o trabalho desenvolvido e disse que a campanha tem todo o seu apoio. "São iniciativas como esta que faz com que as pessoas vivam com mais qualidade de vida, através de informação e apoio na luta contra o câncer", concluiu Apolinário.

 

Leia Também

Últimas Notícias