Menu
domingo, 27 de setembro de 2020
Novembro Azul

Campanha para conscientização sobre cuidado com a saúde do homem ocorre em São Carlos

23 Nov 2018 - 07h36Por Redação
Campanha para conscientização sobre cuidado com a saúde do homem ocorre em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Novembro é o mês dedicado à prevenção e promoção da saúde do homem, principalmente, sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Todos os anos, 21 países, incluindo o Brasil, realizam a Campanha Novembro Azul. Em São Carlos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, através da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor (SASS) está realizando a Campanha Novembro Azul: Prevenção.

A ação consiste na distribuição de folhetos para os servidores com orientações voltadas para o câncer de próstata. “O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens. É a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas, segundo dados do Ministério da Saúde. Precisamos alertar nossos servidores sobre a prevenção e o diagnóstico precoce. Hoje, 30% dos nossos funcionários são homens”, informou Helena Antunes, secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

O Novembro Azul é uma iniciativa criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com a proposta de promover uma mudança no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem da saúde constantemente. No caso do câncer de próstata, a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame.

Nesta quinta-feira (22), os responsáveis pelo SASS visitaram o prefeito Airton Garcia e os funcionários do Paço Municipal.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias