quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Campanha nacional "Sangue Corinthiano" continua até o dia 21

16 Set 2013 - 14h46
0 - 0 -

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos (SP) integra a campanha nacional "Sangue Corinthiano", que tem o objetivo de estimular as doações no mês de setembro. No primeiro dia da ação, realizado no sábado (14), 56 pessoas compareceram, um número considerado bom, superior a média diária de voluntários. A campanha continuará até o dia 21 de setembro, diariamente, das 7h30 às 12h.

"Nós ficamos satisfeitos com esse primeiro dia, especialmente por ser um sábado. Esperamos que a campanha ajude e tenha um resultado positivo", disseram  os organizadores locais da campanha, Elizeu Misko Filho, Leo Affonso e Marianna Benício.

O projeto nacional, que neste ano chegou à 12ª edição, foi idealizado e promovido pela torcida do Corinthians para aproveitar a força e a união da Fiel e conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.

Em São Carlos, a expectativa é que o hemocentro ainda receba um número maior de doadores. "O torcedor corintiano é apaixonado e sabemos que ele sempre vai onde o nome do Corinthians está envolvido. Além disso, a adesão de torcedores de outros times é grande.", falou Elizeu Misko.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/leosanguecorinti.jpgSegundo ele, a divulgação é constante. "Nós temos uma página no Facebook  denominada Sangue Corinthiano - São Carlos, divulgamos nas rádios e fazemos o boca a boca também", explicou.

Apesar de ter associado  o nome do clube, a ação solidária é aberta ao público. "Somos um grupo que nos reunimos para salvar vidas. Não queremos violência, queremos apenas ajudar o próximo. Pedimos até que os torcedores de outros times venham doar para nossa campanha vestindo a camisa do seu time de coração", relatou Misko Filho.

Reforçamos o convite para aqueles que nunca doaram, que se tornem doadores. Nós, que já somos doadores, comparecemos sempre, independentemente de campanhas. Mas somos um número limitado, por isso, estendemos o convite para que mais pessoas se apresentem.

Mais informações da iniciativa e a lista de todos os postos de coleta podem ser encontradas no site oficial da campanha, www.sanguecorinthiano.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias