quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado

17 Ago 2012 - 16h25
0 - 0 -

A Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado (18) e vai até a próxima sexta-feira (24) em todas as unidades de saúde de São Carlos. Neste sábado o horário de atendimento será das 8h às 17h, e durante a semana no horário de funcionamento de cada unidade. O objetivo é atualizar o cadastro de vacinas das crianças menores de 5 anos.

Serão oferecidas gratuitamente todas as vacinas do calendário básico de vacinação que estejam em atraso. A ação vai imunizar contra doenças como sarampo, difteria, tétano, coqueluche, algumas formas de meningite, febre amarela, hepatite do tipo B, entre outras enfermidades.

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos lembra que é necessário levar a carteira de vacinação das crianças. "Somente depois de analisar o registro da carteira é que o profissional de saúde poderá identificar quais as vacinas que estão em atraso. As crianças que estão com o esquema vacinal em dia, não precisam ir a unidade de saúde", explica Edel Zóia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias