quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Campanha do Agasalho 2012 arrecada 60 mil peças em São Carlos

12 Jul 2012 - 08h16
0 - 0 -

A Campanha do Agasalho 2012 "Sua Doação aquece outro coração", promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, arrecadou cerca de 60 mil peças de roupas e sapatos, superando as 50 mil reunidas em 2011. A campanha foi encerrada no último dia 30 de junho.

Durante cerca de dois meses a população pôde colaborar com a campanha, entregando agasalhos, sapatos e peças do vestuário em geral em bom estado de conservação em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Além disso, a campanha contou com o apoio de diversas empresas e parceiros, como o Tiro de Guerra, a Guarda Municipal, a EPTV, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Poupatempo, escolas particulares e estabelecimentos comerciais do município.

A separação e triagem das peças arrecadadas começaram ainda durante a campanha. Segundo o Fundo Social, essa decisão agilizou o início da distribuição. Todas as peças são encaminhadas para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio de instituições de caridade, como creches filantrópicas, abrigos de idosos e albergues. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social também auxilia no processo de doação dos agasalhos através do Cadastro Único.

O Fundo Social de Solidariedade também recebeu doações de agasalhos (conjuntamente de alimentos não perecíveis) do Colégio Diocesano La Salle. As doações foram fruto da arrecadação da 55ª Olimpíada La Salle, que, além de oferecer competições em diversas modalidades esportivas, também estimulou a solidariedade entre os jovens.

O Poupatempo também realizou uma campanha paralela e, ao seu término, entregou os agasalhos e cobertores ao Fundo Social de Solidariedade.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Rotary Club, nº 205, ao lado do Albergue Noturno, na Vila Marina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-0865.

Leia Também

Últimas Notícias