sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Campanha de Multivacinação tem baixa adesão em São Carlos

22 Set 2017 - 23h33
Campanha de Multivacinação tem baixa adesão em São Carlos -

A Campanha Nacional de Multivacinação vai continuar nas unidades de saúde de São Carlos. Pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) com carteira de vacinação em mãos. Em São Carlos, 48,73%, menos da metade do público alvo de crianças de 0 a 9 anos, procurou a vacina. Já com idade de 10 a 14 anos, 57,46% tomaram a vacina.

Todas as vacinas de rotina, previstas pelo Ministério da Saúde, estão disponíveis: BCG, hepatite, rotavírus humano, febre amarela, tríplice viral e HPV. Ao todo são 13 vacinas para crianças e 8 para adolescentes.

O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, aproximadamente de 53% do público alvo não está com o calendário de vacinação em dia.

"O sucesso dessa política ao longo dos anos permitiu que no Brasil muitas doenças, como a varíola, rubéola e a pólio, fossem erradicadas", afirmou Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

As unidades básicas de saúde de São Carlos funcionam das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Leia Também

Últimas Notícias