sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Campanha contra Aedes Aegypti chega na região da Vila Prado

18 Mar 2016 - 22h41
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de São Carlos, em conjunto com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e o Governo do Estado, realiza neste sábado (19), mais uma etapa da campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”. Neste final de semana os bairros a serem vistoriados com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika são Vila Prado, Boa Vista, Vila Pelicano e Jardim Paulista.

A campanha conta com o recolhimento de materiais que possam servir como criadouros do mosquito dentro das casas, carro de som, distribuição de panfletos, orientação e o preenchimento de um boletim com a situação do imóvel vistoriado. Em São Carlos 7.577 casas, de 10 bairros diferentes receberam a visita dos agentes de saúde.

O convênio com a Secretaria de Estado da Saúde garante R$ 120 para cada servidor que atue no combate ao mosquito. Com a iniciativa, as cidades que aderiram à campanha receberão repasses do Fundo Estadual de Saúde para o pagamento de diárias dos profissionais.

Neste final de semana a concentração acontece em frente à Igreja Santo Antonio, local em que os grupos serão divididos e receberão mapas das ruas a serem vistoriadas. O trabalho de campo acontece somente aos sábados, das 8 horas às 17 horas, e segue até o último sábado de abril.

O sucesso da campanha “Todos Juntos Contra o Aedes-Aegypti” também depende da colaboração da população. Os moradores devem permitir a entrada dos agentes de combate de endemias e ficar atentos para cuidados simples como remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais que possam acumular água, limpar as calhas do telhado, lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação e tratar a água das piscinas.

Leia Também

Últimas Notícias