quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Caminhão do Impostômetro já está em São Carlos

16 Ago 2012 - 11h06

São Carlos está recebendo nesta quinta-feira (16) o caminhão com impostômetro e o Feirão do Imposto. Neste momento ele está em  frente a Catedral.

O objetivo é conscientizar a população sobre a alta carga tributária que é recolhida do povo brasileiro. Ter idéia sobre o que significa esse valor  é importante para que a população possa reclamar e exigir os seu direitos, pois o valor é sempre muito alto.

Vale ressaltar que o impostômetro mostra o valor pago pelos brasileiros e pelo valor pago pelos moradores da cidade.

De janeiro até agosto deste ano, a população Sãocarlense pagou R$ 365 milhões de impostos municipais, estaduais e federais. Já a população brasileira pagou mais de R$ 952 bilhões.

A partir das 12h, o caminhão estará na Praça Maria Aparecida Resitana, na baixada do Mercado Municipal, onde a população poderá visitar o Feirão do Imposto. Dentro do caminhão estarão expostos diversos produtos e o tanto de imposto que é embutido no mesmo.

Já, a partir das 14h, o caminhão volta  circular por várias ruas da cidade e ás 18h segue viagem para a cidade de Campinas e na segunda-feira (20) para São José dos Campos.

Leia Também

Últimas Notícias