Menu
sexta, 07 de maio de 2021
Cidade

Caminhão com o Impostômetro chega a São Carlos na 5ª feira

10 Ago 2012 - 16h48

A partir das 09 horas de quinta-feira (16), a população de São Carlos receberá o caminhão que levará o Impostômetro e o Feirão do Imposto a 11 cidades paulistas até o dia 24 de agosto. Esta ação servirá para conscientizar a população de diversas regiões do Estado sobre a alta carga tributária brasileira. O Impostômetro mostrará em cada cidade o valor pago por todos os brasileiros e também - com exclusividade - o valor pago por todos os moradores do município visitado.

Em São Carlos, o caminhão chegará às 09 horas e percorrerá as principais ruas da cidade. Às 11 horas será estacionado na Praça Maria Aparecida Resitano (em frente ao Mercado Municipal), para que a população possa visitar o Feirão do Imposto em seu interior. Neste feirão estarão expostos vários produtos com a indicação dos impostos embutidos em seus preços. A partir das 14 horas, o caminhão voltará a circular pelas ruas de São Carlos e às 18 horas seguirá para Campinas.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, aposta na ação como uma alavanca para a conscientização das pessoas em relação ao excesso de impostos pagos no Brasil. "Acredito que levar o Impostômetro até as cidades e mostrar fisicamente o quanto todos pagam de impostos cause um impacto impressionante nas pessoas. Muitas vezes, o cidadão desconhece que os impostos que ele paga é que mantém os serviços públicos. Por essa razão, deve exigir melhorias e cobrar das autoridades competentes a melhor utilização desse dinheiro".

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Alfredo Maffei Neto, a iniciativa irá movimentar a cidade e será muito útil para conscientizar a população de toda a região. "Queremos que as pessoas sejam conscientes de que pagamos impostos para termos hospitais, transporte, segurança e boas escolas. Acredito que essa ação vai abrir os olhos de nossa população. Além de mostrar que pagamos muitos impostos, queremos que todos exijam a contrapartida em serviços públicos de qualidade", finalizou Neto.

Pelo hotsite www.horadeagir.com.br, todo cidadão pode manifestar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputados federais - com o envio de mensagens - para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

São Carlos - Desde 1º de janeiro deste ano, os moradores de São Carlos, juntos, já pagaram mais de 350 milhões de impostos municipais, estaduais e federais. Este cálculo, que também pode ser feito pela população de outros municípios, está disponível no Portal do Impostômetro na internet, no endereço www.impostometro.com.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias