sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Caminhada "Pense Rosa" alerta para a prevenção do câncer de mama

16 Out 2014 - 21h09
0 - 0 -

Neste sábado (18), acontecerá a 2ª Caminhada “Pense Rosa”, ação mais comentada e aguardada do “Outubro Rosa”, que terá início às 9 horas na Estação Cultura (antiga Estação Fepasa) e terminará o percurso na Praça do Mercado Municipal, região central da cidade. O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar.

Devido à baixa umidade do ar, a orientação é de que os participantes utilizem roupas leves e protetor solar. “O percurso é curto e o horário é apropriado, porém recomendamos que os participantes utilizem roupas leves, usem filtro solar e levem uma garrafinha de água. Podem usar também boné ou viseira e sombrinhas para se proteger do sol. O que importa é a participação do maior número de pessoas, pois a caminhada ‘Pense Rosa’ é por uma justa causa”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.

A Campanha “Outubro Rosa” alerta e incentiva ao autoexame e também à mamografia, para ampliar as chances de diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura do câncer de mama.

A Caminhada “Pense Rosa” é coordenada nacionalmente pela ONG Orienta Vida e, em São Carlos, a ação é realizada pela segunda vez como parte da Campanha “Outubro Rosa”, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam), do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e da vereadora Cidinha do Oncológico.

ABADÁ OFICIAL: Para ganhar o abadá oficial, basta doar um pacote de fralda descartável geriátrica ou infantil, ou produtos de higiene pessoal. A doação pode ser feita nos seguintes postos de troca: Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Ambulatório Oncológico, Fesc Vila Nery, Senac, Unicep e Administrações Regionais de Saúde do Cidade Aracy, Redenção, Vila São José e Santa Felícia. Todos os produtos arrecadados serão doados para entidades cadastradas no Fundo Social “Amai-vos”.

 

SERVIÇO:

2ª CAMINHADA “PENSE ROSA” 

Data: 18 de outubro (sábado)

Horário: 9h00

Local: Estação Cultura (antiga Estação Fepasa, em frente à Praça da Estação)

EVENTO GRATUITO

Leia Também

Últimas Notícias