quarta, 24 de abril de 2024
Fascínio são-carlense

Camila Vicente busca título da Miss Belezas do Brasil

Formada em Administração de Empresas, aos 25 anos, irá concorrer ao título em São Bernardo do Campo ao lado de 29 concorrentes de todo o Brasil

09 Jul 2018 - 07h33Por Marcos Escrivani
Camila: “Busco me capacitar e me desenvolver para me tornar um ser humano melhor” - Crédito: DivulgaçãoCamila: “Busco me capacitar e me desenvolver para me tornar um ser humano melhor” - Crédito: Divulgação

Elegante, extrovertida, sorridente, simpática, atenciosa e... muito bela! Assim é a são-carlense Camila Chagas Vicente, 25 anos. Formada em administração de empresas e também modelo, irá concorrer no dia 21 de julho, ao título de Belezas do Brasil 2018. Ela representará a Miss Beleza do Interior de São Paulo.

O evento que irá reunir representantes de 30 estados brasileiros, acontecerá no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo. A partir do dia 18, todas as candidatas ficarão confinadas no Hotel PalmLeaf. Até o dia do concurso, todas serão avaliadas através de provas preliminares, como desfile de biquíni, entrevistas em português e inglês, entre outras tarefas.

O Concurso Belezas do Brasil é organizado pela Casting Misses e atualmente é uns dos maiores concursos femininos do Brasil. Possui como plataforma social o Empoderamento Feminino e é franquia de cinco concursos Internacionais, como o Miss Intercontinental (um dos maiores e mais tradicionais concursos do planeta com 46 anos de existência); a Top Model of the World (tradicional concurso de modelos há 23 anos no mercado); aMiss Global (há 5 anos empoderando mulheres); o Queen Beauty Universe (com sede na Espanha, reúne candidatas de todo o mundo); Face of Beauty International (as mais belas faces do mundo reunidas em um só concurso) e o Miss Petite Universe International (“Pequenas Belezas, Grandes Propósitos”, para candidatas com até 1m69 de altura).

As 30 brasileiras, incluindo Camila, irão concorrer ao título de Belezas do Brasil e a ganhadora representará o Brasil em um concurso internacional, na franquia na qual ela mais se encaixa.

O evento tem a parceria de empresas como Top Look Studio, Espaço Ana Saura, Lexecessive Grazielle Ribeiro, Ubuntu Finanças, PalmLeaf Hoteis, Sabor da Roça, Teatraria, All For Misses, Calçados Maria Isabel e Be Wrappy.

ENTREVISTA

Cordial, Camila tem um dia a dia atribulado, com tarefas preliminares dadas pelos organizadores. Portanto, as 24h de cada dia tem que ser minuciosamente organizada.

Metódica, reservou em uma agenda um momento para o São Carlos Agora e concedeu uma entrevista cheia de expectativa e otimismo. Mesclada com muita confiança e esperança.

Ela disse que em 2015 foi Miss São Carlos e naquele ano chegou a ficar no top 15 do Miss São Paulo. Após três anos, foi convidada para este evento e aceitou o desafio.

“Neste período tive convite para outros eventos. Mas foquei nos estudos e não aceitei. Mas sou apaixonada por esse mundo da moda, da beleza. Gosto de viver coisas novas, me desenvolver como pessoa, melhorar dia a dia. Por isto topei a parada e me preparo para este desafio que é a Miss Belezas do Brasil”, afirmou Camila.

Em São Carlos, Camila cursa inglês, frequenta academia, possui uma alimentação regrada. E tem várias tarefas. Exigência dos organizadores para que represente o Estado de São Paulo de forma exuberante. Com muito glamour e como o próprio título diz, com muita beleza;

Em um bate-papo bem animado, respondeu a algumas perguntas. Uma maneira do são-carlense conhecer um pouco desta nossa representante que é, por sinal, uma linda mulher são-carlense:

SÃO CARLOS AGORA - O que levou você a mergulhar de corpo e alma no mundo de concursos de beleza?

CAMILA CHAGAS VICENTE - É algo que quis desde criança e quando apareceu a possibilidade, não pensei duas vezes. Em 2015 fui Miss São Carlos e participei do Miss São Paulo onde me classifiquei no top 15. Agora, 3 anos depois, um pouco mais madura recebi o convite para representar o Interior do Estado de São Paulo no Concurso Belezas do Brasil 2018 e achei uma ótima oportunidade de voltar.

SCA - O que esses eventos agregam no seu dia a dia? Como pessoa?

CAMILA VICENTE - Agregam muito. Busco me capacitar e me desenvolver para me tornar um ser humano melhor. Muitos pensam que é apenas beleza. Porém esses concursos exigem muito das candidatas, como inteligência, oratória, conhecimentos gerais, desenvoltura, personalidade, entre outros.

O Concurso Belezas do Brasil 2018 possui como plataforma social o Empoderamento Feminino. Então nós misses, também trabalhamos com foco nisso, em mostrar a força da mulher inspirando-as a serem o que quiserem.

SCA - A meta é seguir carreira no mundo da beleza? Ou apenas um desejo pessoal.

CAMILA VICENTE - Sim. Sempre foi um dos meus objetivos. Porém prorroguei por alguns anos para terminar meus estudos. Agora depois de formada pretendo me dedicar nisso.

SCA -  É formada em administração de empresas. Sua meta é seguir carreira nesta área profissional no futuro?

CAMILA VICENTE – Sim. Um dos meus planos é ter meu próprio negócio.

RESPONDA:

Se não se chamasse Camila, qual nome gostaria? Mila

Cidade natal: São Carlos

Cidade que gostaria de morar: Litoral

País? Itália

Um prato preferido: comida japonesa

Um esporte preferido: Patinação

Clube que torce? Corinthians

Uma cor: vermelho

Um desejo: viajar o mundo

Um medo: perder quem eu amo

Uma paixão: o mar

Uma flor: violeta

Um animal preferido: cachorro

Uma ave preferida: tucano

Uma viagem sonhada: Caribe

Uma novela: Avenida Brasil

Um filme: A procura da Felicidade

Leia Também

Últimas Notícias