quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Câmara recebe projeto de orçamento municipal para 2015 no valor de R$ 699 milhões

01 Out 2014 - 09h45
Os vereadores recebem projeto da lei orçamentária para 2015: Marquinho faz defesa de emendas parlamentares - Os vereadores recebem projeto da lei orçamentária para 2015: Marquinho faz defesa de emendas parlamentares -

A  Câmara Municipal de São Carlos presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), recebeu na tarde de terça-feira (30), a proposta orçamentária do município para 2015, estimando as receitas e fixando as despesas em R$ 699 milhões. O projeto de lei encaminhado pelo prefeito Paulo Altomani (PSDB), foi entregue na Sala da Presidência pelo secretário municipal de Governo, Julio Soldado, na presença dos vereadores que participaram da sessão plenária.

Marquinho informou que após o protocolo o projeto seguirá para as comissões permanentes da Casa e será elaborado um cronograma de tramitação que incluirá a realização de uma audiência pública sobre o orçamento municipal para o exercício de 2015.

EMENDAS PARLAMENTARES - Em comunicado à Casa logo após o ato de recebimento do projeto de lei, o presidente da Câmara afirmou que formalizará convite- subscrito por todos os vereadores -  ao prefeito Paulo Altomani solicitando sua presença na Câmara para  um posicionamento a respeito das emendas parlamentares ao orçamento municipal.

Marquinho disse que durante seu mandato na presidência preservará o cumprimento de compromissos assumidos previamente com o Executivo. Lembrou que no ano anterior quando se ventilou a possibilidade de diminuição de recursos de emendas parlamentares no orçamento de 2014 a proposta não foi aceita e ficou acordado que emendas seriam liberadas para entidades destinando-se à melhoria dos serviços e também para a realização de pequenas obras no município.

“Não vamos abrir mão da prerrogativa desta Casa, sob pena de estarmos agindo de maneira diferente no orçamento de 2015; a Câmara tem autonomia e vai continuar sendo altiva e independente, assumindo e cumprindo seus compromissos com as entidades assistenciais do município”, declarou Marquinho.

Leia Também

Últimas Notícias