sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Câmara realiza audiência sobre poda de árvores próximas a fios

20 Jun 2016 - 10h59Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 20, às 16h audiência pública para discutir a poda de galhos e árvores em ruas, avenidas e áreas que possuem fios de alta e baixa tensão. A audiência, solicitada pelo vereador Antonio Carlos Catharino (PP), ocorrerá no edifício Euclides da Cunha.

Os galhos das árvores nos fios de alta tensão, informou Catharino, podem causar curto-circuito nas redes elétricas de distribuição de energia, rompimento de cabos condutores, interrupções no fornecimento de energia, risco de morte de transeuntes, queima de eletrodomésticos, comprometimento da iluminação pública, entre outros transtornos e perigos.

O parlamentar apontou que as árvores necessitam ser podadas constantemente para que seus galhos altos não atinjam os fios de baixa a alta tensão, mas em muitos locais da cidade a rede elétrica praticamente desapareceu em meio de tantos galhos.

A participação na audiência é aberta a toda comunidade e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Leia Também

Últimas Notícias