quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal lança concurso de redação para alunos do ensino médio

16 Nov 2010 - 12h15
O presidente da Câmara, Lineu Navarro, explica detalhes do I Concurso de Redação do Legislativo São-carlense, destinado a alunos da 1ª.série do ensino médio. - O presidente da Câmara, Lineu Navarro, explica detalhes do I Concurso de Redação do Legislativo São-carlense, destinado a alunos da 1ª.série do ensino médio. -

O presidente da Câmara Municipal, Lineu Navarro (PT), promoveu nesta terça-feira (16) o lançamento do I Concurso de Redação promovido pela Casa, com o objetivo de estimular a conscientização dos jovens sobre os princípios de democracia e o exercício da cidadania. O concurso é destinado aos alunos regularmente matriculados e frequentes na 1ª série do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de São Carlos. Estiveram presentes ao ato de lançamento o vereador Roberto Mori Roda (PV),vice-presidente da Câmara,o escritor Getulio Alho e Claudio Oliveira, diretor da C&A Computadores,empresa que patrocina a premiação do concurso.

Conforme o regulamento, disponível no portal da Câmara na internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), os alunos participantes deverão produzir um artigo de opinião a partir do tema: “Juventude e política: a importância da participação do jovem no fortalecimento da Democracia”.O  trabalho deverá  ser manuscrito, com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.

O aluno deverá reencher a Ficha de Adesão disponível na Câmara Municipal (rua 7 de Setembro, 2078, telefone 3362 2045) ou na secretaria das escolas e entregá-la junto ao trabalho inscrito impreterivelmente até o dia 30 de novembro. As redações serão avaliadas por uma comissão designada pelo presidente da Câmara, que observará os critérios da pertinência ao tema proposto; adequação ao tema (discursiva e linguística); marcas de autoria; aspectos gerais de gramática e ortografia.O Diretor Escolar reunirá os trabalhos encaminhados pelos alunos a serem enviados à Câmara Municipal de São Carlos, que recolherá os trabalhos na Unidade Escolar, de acordo com agendamento prévio.

Os autores dos dez trabalhos vencedores receberão prêmios atribuídos pela Câmara Municipal mediante patrocínio de. Os vencedores serão agraciados na seguinte ordem:1° colocado – Netbook;2° colocado - DVD Portátil;3° colocado - Câmera Fotográfica Digital;4° a 10º colocado - MP4 Player.

CRONOGRAMA - Produção, seleção e envio dos trabalhos para a Câmara Municipal de São Carlos: até 30 de novembro de 2010, conforme agendamento.

Seleção das redações pela Câmara Municipal de São Carlos: até 3 de dezembro.

Divulgação dos premiados: a partir de 3 de dezembro de 2010.

Entrega dos prêmios: 6 de dezembro de 2010, na Câmara Municipal. O resultado  do concurso será publicado no portal da Câmara na internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br).

Segundo o presidente da Câmara, o concurso visa estimular uma reflexão dos jovens sobre a importância de sua participação no fortalecimento da democracia. Lineu Navarro ressalta que a Câmara cada vez mais busca aproximar o cidadão do vereador e incentiva a participação dos munícipes no debate público. Na atual gestão, foram regulamentadas a ouvidoria parlamentar, as visitas de escolares e grupos sociais no “Projeto Visite a Câmara” e o mecanismo de consultas públicas.



 

Leia Também

Últimas Notícias