quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal homenageia Valter Fausto dos Santos

11 Nov 2011 - 09h22

A Câmara Municipal de São Carlos realiza hoje, sexta-feira (11), uma sessão solene durante a qual será entregue ao Dr. Valter Fausto dos Santos o título de "Cidadão Honorário de São Carlos". A homenagem lhe será prestada devido aos relevantes serviços prestados pelo médico à população são-carlense.

O evento, aberto à população, tem início às 19h30 e será realizado na Câmara Municipal, localizada na rua Sete de Setembro, 2078, Centro.

Homenageado. Valter Fausto dos Santos concluiu ensino superior na Universidade Estadual de Campinas, tendo cursado Medicina, no período de 1988 a 1988. Realizou residência médica na área de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital da Mulher, na UNICAMP (CAISM), desde 1989 até 1991.

Em agosto de 1994, recebeu o título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) realizado pelo FEBRASGO.

Em seu currículo, destacam-se, além de diversas proferências de palestras e cursos sobre a saúde da mulher e prevenção de DSTs, o fato de ser sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Ginecologia Endócrina. Ao longo da carreira, participou de diversos simpósios, congressos e fóruns sobre sua área de atuação.

Também atua como preceptor no curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, entre outras atividades.

Leia Também

Últimas Notícias