terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal homenageia pastor Naor Garcia

14 Dez 2011 - 16h46

A Câmara Municipal prestará, amanhã, dia 16 de dezembro, uma homenagem ao pastor Naor Garcia, em reconhecimento aos 33 anos de serviços prestados à população são-carlense.

De família mineira, desviou-se dos negócios e da lavoura para, aos 17 anos, passar a estudar no instituto Grammon, em Lavras. Após dar continuidade a seus estudos no instituto de preparação de pastores J. M. da Conceição, em Jandira, iniciou o Bacharelado em Teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas. Ordenou-se no ano de 1959.

Entre os anos 1960 e 1966 atendeu a diversas cidades mineiras, além de casar-se com Selva do Amaral Garcia, mãe de seus quatro filhos.

Em 1966 mudou-se para São Carlos cidade onde exerceu grande parte de seu ministério. Durante 13 anos à frente da Igreja Presbiteriana Central, liderou a construção de dois templos, e, como presidente da Sociedade Presbiteriana de Assistência Social, auxiliou a construção do Abrigo para Idosos "D. Helena Dornfeld".

Em 1980, passou a servir às igrejas de Santa Bárbara d'Oeste e Americana. Ao aposentar-se em 1990, voltou a viver em São Carlos.

Mesmo aposentado, continuou seu trabalho liderando outras 5 igrejas: Ibaté, Bela Vista (São Carlos), Filadélfia (São Carlos), Ibitinga e Bariri.

Com 80 anos, voltou a ministrar por Bela Vista.

A entrega do título "Cidadão honorário de São Carlos" acontecerá no Edifício Euclides da Cunha, nº2078, tendo início às 19h30. A Sessão Solene é aberta à população.

Leia Também

Últimas Notícias