sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal faz apelo ao prefeito para reabrir negociações com funcionalismo

29 Abr 2014 - 15h59
0 - 0 -

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (PMDB), protocolou uma moção – subscrita por todos os vereadores - manifestando apelo ao prefeito Paulo Altomani (PSDB), para a reabertura das negociações salariais do funcionalismo público municipal. O documento foi lido na abertura da sessão plenária desta terça-feira (29), que teve presença de servidores, os quais ouviram o presidente da Casa, Marquinho Amaral (PSDB) dizer que o posicionamento dos 21 vereadores é de “total apoio aos funcionários e no sentido de que essa questão seja rapidamente resolvida para o bem de todos”.

A moção aponta a demora de um acordo sobre o reajuste salarial da categoria e diz que a greve dos servidores e a interrupção das negociações pode trazer prejuízo no atendimento à população e desgaste político. “O funcionário público é o maior patrimônio que a administração pública possui para desenvolvimento e qualidade dos serviços prestados junto aos munícipes”, afirma o documento.

Para Lucão, “é preciso haver bom senso de ambas as partes para se chegar a um acordo que seja bom aos trabalhadores e dentro da capacidade real de pagamento da Prefeitura Municipal; desta forma acreditamos que os trabalhadores serão beneficiados e a população voltará a ter o seu atendimento na totalidade, como deve ser nos seus básicos direitos”.

A manifestação da Câmara é no sentido de que o Executivo reabra as negociações com os funcionários públicos e autárquicos municipais pelo reajuste salarial deste ano, conciliando o valor do ticket refeição e chegando a um valor intermediário, “com  cada parte abrindo mão de um percentual e fechando-se no percentual de 7% de aumento, já encaminhado no qual já há concordância”.

Leia Também

Últimas Notícias