Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Cidade

Câmara Municipal entrega títulos de cidadania benemérita e honorária

13 Nov 2012 - 09h54

A Câmara  Municipal  promove nesta quarta-feira (14) uma sessão solene para entrega dos títulos  de  "Cidadão Benemérito de   São   Carlos" ao mecânico e eletricista João Carlos Dovigo e de "Cidadão Honorário de São Carlos" ao comerciante Antonio Carlos Coscia, em reconhecimento à notável contribuição prestada por ambos ao Município. A solenidade será realizada às 19h30 no Edifício Euclides da Cunha.

As homenagens foram oficializadas por meio dos decretos legislativos de números 758 e 766, de iniciativa do vereador José Luis Rabello (PSDB), que será orador oficial da sessão.

José Carlos Dovigo nasceu em São Carlos no dia 24 de janeiro de 1943. Exerceu durante cinco anos a profissão de mecânico na empresa Faber-Castell, após ter cursado o ensino profissionalizante do Senai.

Foi jogador de Futebol pelo São Carlos Clube, profissão que lhe permitiu comprar a casa própria. Tempos depois, trabalhou como eletricista na empresa CPFL até se aposentar.

Antonio Carlos Coscia, 66 anos, nasceu na cidade de Dourado, ainda criança veio para São Carlos. Mudou-se com os pais para Marília e em seguida para o Paraná. Retornou para São Carlos em 1953, onde permanece até hoje.

Quando criança ajudava os pais que eram comerciantes, donos da antiga Padaria Santo Antonio.  Já rapaz seguiu trabalhando no comercio: Casa Brasileira, Casa Leão, Lojas Regência. Depois parou para se dedicar aos estudos, graduando-se em Educação Física.

Em 13 de março de 1973, Antonio Carlos Coscia fundou a loja Eletrolar, localizada no centro, especializada no ramo de móveis.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias