quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Câmara lança consulta pública sobre armamento da Guarda Municipal

21 Jun 2012 - 17h51
0 - 0 -

Em coletiva de Imprensa realizada ontem (21), às 16h, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano (PR), acompanhado do vereador Dé Alvim (PT) e dos representantes da NBS informática, lançaram a consulta pública que tem como objetivo a discussão sobre o armamento ou não da Guarda Municipal com armas de fogo.

A consulta é proposição do vereador Dé Alvim, que afirmou ter sido procurado por Guardas Municipais que solicitaram, via abaixo assinado, o porte de armas de fogo.

A consulta pública é uma maneira que os munícipes têm de expor sua opinião quanto ao assunto, dialogando com os Poderes Municipais, Câmara e Prefeitura. Entretanto, é a Prefeitura quem poderá determinar, enquanto Poder Executivo, qual das alternativas é a mais adequada ao Plano Municipal de Segurança.

Caso aprovado, o armamento dos Guardas Municipais deverá acontecer paulatinamente, em processos diversificados seleção, treinamento e preparo para manuseio das armas.

Os representantes da NBS, Renato e Karina, em nome de Ricardo Sanches, idealizador do sistema, apresentaram duas inovações que farão parte desta edição da consulta.

Uma delas permitirá que o cidadão participante seja informado pelo celular sobre as audiências públicas que acompanharão o processo de discussão até o final, quando é manifestada a decisão do Executivo. Outra novidade é a monitoração geográfica dos participantes.

Aqueles que quiserem manifestar sua opinião devem acessar o site da Câmara (www.camarasaocarlos.gov.sp.br) a partir da 0h do dia 25 de junho. A consulta durará um mês, podendo ser prorrogada.

Leia Também

Últimas Notícias