sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Câmara homenageia “Odontólogo do Ano” em Sessão Solene

21 Out 2011 - 09h42

A Câmara Municipal de São Carlos realiza, na noite de hoje (21), uma sessão solene em homenagem ao Dr. Renato Luiz Terence, eleito pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas - APCD, "Odontólogo do Ano de 2011".

O evento acontecerá às 20h, na Câmara Municipal, localizada na rua Sete de Setembro, 2078, Centro.

Dr. Renato Luiz Terence -  Nasceu em São Carlos, no dia 19 de agosto de 1940. É filho de Alfredo Terence e de Maria Ferrari Terence. Casou-se com Ana Maria Paxeco Terence, com quem teve seu filho, Pedro Terence.

Cursou o primário no Grupo Escolar "Cel. Paulino Carlos" e o Curso Ginasial e o Científico no Colégio Diocesano. Em 1965 recebeu o diploma de Cirurgião-Dentista pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara.

 Foi professor do curso de Odontologia, no Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese da Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP, durante os anos de 1967 a 1981.  De 1981 a 2004 ministrou aulas junto ao Departamento de Odontologia Social, na disciplina de Clínica Integrada.

Em sua vida acadêmica, Dr. Renato ministrou vários cursos de aperfeiçoamento, atualização e realizou palestras em congressos e jornadas em outras instituições de ensino. Vários foram seus trabalhos publicados em revistas especializadas. Participou de diversas bancas examinadoras de eventos científicos. Orientou alunos e estagiários em atividades formadoras.

Em 1974, na Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, defendeu  tese de doutorado, obtendo, então, o título de Doutor em Ciências, sendo aprovado com distinção e louvor.

Em 1975, foi declarado "Especialista em Prótese Dental".

 Em 1992, obteve o título de Livre Docente, em Clínica Integrada, após defesa de tese realizada na Faculdade de Odontologia do Campus de Araraquara da UNESP. Com média 10, conquistou o título de Professor Titular também na Disciplina de Clínica Integrada.

 Atuou em vários órgãos colegiados da Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP e também junto à administração, além de participar, como membro, de comissões julgadoras de concursos para a carreira universitária.

 Aposentou-se como docente em 08 de abril de 2004.

 Dr. Renato Terence foi Vice-Presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas - Regional São Carlos, no biênio 1977/78 e Presidente da entidade, durante o biênio 1979/80.

Em São Carlos montou seu consultório, onde atendia sua clientela, desde sua formatura, no ano de 1965, até junho de 1993.

Leia Também

Últimas Notícias