sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Câmara entrega título de “Cidadão Honorário” ao jornalista Paulo Brasileiro

06 Dez 2012 - 09h32

A Câmara Municipal promove nesta sexta-feira (7) uma sessão solene para entrega do título de  "Cidadão   Honorário   de  São   Carlos"  ao jornalista  Paulo Augusto Alves Brasileiro, diretor regional da EPTV Central, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade será realizada às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, sede do Poder Legislativo. A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo de No. 749, de autoria do vereador Roberto Mori Roda (PV).

Nascido em Altinópolis, filho de Antônio Alves Brasileiro e Marli Franco Brasileiro, o jornalista Paulo Brasileiro é casado com Poliana Gatti Alves Brasileiro, tem três filhos. Formado pela Puccamp, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Internacional pela Universidade de Ohio, EUA, tem 25 anos de carreira, iniciada em 1987 como produtor na EPTV, onde ocupou os cargos de repórter, chefe de reportagem, chefe de redação, gerente de jornalismo  e gerente regional. Atualmente atua nas funções de diretor regional (EPTV São Carlos e Sul de Minas), diretor da Jovem Pan  e do jornal Tribuna Impressa (Araraquara).

Brasileiro foi um dos criadores e o atual coordenador do Festival Viola de Todos os Cantos, da Copa EPTV de basquete e do Projeto Aqua Mundo. Com  apoio da Prefeitura, foi um dos idealizadores do projeto Desafio Internacional de Natação.

Exerceu os cargos de membro do conselho fiscal e do conselho deliberativo da Associação de artes de São Carlos, colaborando com o desenvolvimento da Escola livre de Música Maestro João Sepe.  Participou da fundação do Bureau de Turismo de São Carlos, que depois avançou para Bureau Terras Altas. Participou do  conselho fiscal da Associação Amigos do Ginásio que arrecadou doações para a conclusão do ginásio de esportes Milton Olaio Filho.Em 2006 foi vice-presidente da Associação São Carlos Presente e Futuro, criada para administrar as comemorações dos 150 anos do município.

Membro do Conselho Municipal de Turismo de São Carlos de 2005 a 2012, é voluntário do Instituto EPTV que atende oito entidades assistenciais de São Carlos contribuindo com a educação e formação de 1055 crianças de 4 a 14 anos de idade.

Leia Também

Últimas Notícias