quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Câmara e CPP homenageiam professores e enaltecem serviços à Educação

24 Out 2014 - 11h54

Em solenidade presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidente da Câmara Municipal, no Teatro La Salle na noite desta quinta-feira (23), o Legislativo  e o Centro do Professorado Paulista promoveram a entrega do Troféu “Professor João Jorge Marmorato”  à “Professora do Ano de 2014”, Amarilza Helena Gianeis Peres, do Troféu “Professora Benedicta Stahl Sodré”  à  “Professora Emérita do Ano de 2014” ,  Marilene Sacchi Gallo, e do Troféu “Palmiro Mennucci” ao Prof. Dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza.

A sessão solene contou com presenças do prefeito Paulo Altomani, da 1ª.dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, da dirigente de Ensino de São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco, da secretária de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, da vice-presidente do CPP, Loretana Pancera, de Fabiano Castilho (representando o deputado Newton Lima Neto), do ex-deputado Lobbe Neto e dos vereadores Laíde Simões, Roselei Françoso, Rodson Magno do Carmo, Maurício Ortega, Walcinyr Bragatto e Eduardo Martins.

Foram prestadas homenagens especiais aos professores  Adolpho Nocilli Neto, Dilma Terensi Rodrigues de Campos, Iria Muller Guerrini, Maria José Lisbôa e Maria Luísa de Barros e outros docentes destacados pelos relevantes serviços prestados à Educação.

Em seu discurso de saudação, a oradora oficial da solenidade, vereadora Laíde Simões, afirmou a era da informação, amplia os desafios e agiganta a tarefa desempenhada por quem ensina e forma as novas gerações. “É na sala de aula que se molda o futuro do país. Sem dúvida, a construção de uma sociedade melhor e mais evoluída se inicia com o trabalho dos professores;é  no trabalho do mestre, da mais humilde escola até a mais importante universidade que se edificam os pilares da grande ponte para o desenvolvimento humano”.

PROFESSORES DO ANO - A Professora do Ano, Amarilza Helena Gianeis Peres trabalhou em dezenas de estabelecimentos escolares em São Carlos e  atualmente leciona no ensino fundamental na rede estadual de ensino na segunda fase – com alunos na faixa de 2 anos. Desde o início da carreira atua como representante de escola junto a entidades e sindicatos dos professores.

A Professora Emérita do Ano, Marilene Sacchi Gallo,  lecionou nas escolas Bispo Dom Gastão e Professor Sebastião de Oliveira Rocha, mas teve sua carreira ligada especialmente à EE Eugênio Franco onde  foi aluna, estagiária, lecionou e, após anos de dedicação aposentou-se  em 2008.

O Professor Doutor Paulo Nathanael Pereira de Souza, que recebe o “Troféu Palmiro Menucci” é o atual reitor da UNISciesp – Universidade Corporativa do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo – e chanceler da Universidade Corporativa do SESCON. Ex-presidente do Conselho Federal de Educação, ex-secretário  de Educação e Cultura de São Paulo e ex-superintendente da Fundação de Artes Bienal de São Paulo, preside atualmente ad Academias Paulista de Educação e Cristã de Letras. É autor de mais de 20 obras sobre educação, entre elas, “Educação, estágio e trabalho”, e “Educação e desenvolvimento no Brasil”, membro do Conselho Editorial da Revista USP, participa ainda dos conselhos deliberativos da Fecomércio, Associação Comercial de São Paulo, CIEE-SP, CIEE-Rio, CIEE Nacional, Fiesp, Ceagesp, Secovi e Fundação Faculdade de Medicina da USP.

Leia Também

Últimas Notícias