sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Câmara define composição da CPI da dengue

28 Abr 2015 - 18h00
0 - 0 -

A Câmara Municipal definiu na sessão plenária desta terça-feira (28) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar a contradição dos números de casos de dengue divulgados pela Prefeitura e pela empresa Unimed. A Comissão será presidida pelo vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), que foi o propositor do inquérito. O relator será o vereador Edson Fermiano (PR) e os vereadores Dé Alvim (SD), Maurício Ortega (PSDB) e Roselei Françoso (PT) serão membros. Os nomes dos integrantes foram apontados pelas bancadas partidárias e aprovados pelo plenário.

A instalação da CPI foi criada mediante aprovação do projeto de Decreto Legislativo (Processo No.847/15) no último dia 22. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

Logo após a definição dos componentes da  CPI o vereador Marquinho Amaral (PSDB) reafirmou na tribuna da Casa que o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município estabelecem na composição da comissão a proporcionalidade partidária e afirmou que os demais vereadores podem acompanhar os trabalhos, fazendo questionamentos durante o andamento da CPI. Edson Fermiano também declarou na tribuna que as audiências das comissões temporárias são públicas.

Equimarcílias Freire agradeceu à Mesa Diretora e aos vereadores, ressaltando a finalidade da proposta de CPI: “Queremos apenas a verdade, vamos apurar e buscar através deste trabalho - que é um estudo -, criar mecanismos para que no ano que vem o município consiga reduzir os casos de dengue para níveis aceitáveis”.

Leia Também

Últimas Notícias