quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Câmara de São Carlos sedia audiência sobre Orçamento do Estado nesta terça-feira

09 Jun 2014 - 13h49
0 - 0 -

A Câmara Municipal sedia nesta terça-feira (10), às 10h, no Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para discutir o orçamento estadual para 2015. O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), convida a população de São Carlos para participar do evento, durante o qual serão debatidas as necessidades das regiões e apresentadas propostas  que poderão ser incluídas no próximo orçamento através de emendas parlamentares.

Para o próximo exercício é estimado em R$ 189 bilhões o valor do orçamento estadual paulista.

No início da audiência pública será apresentado um vídeo informativo produzido pela TV Legislativa sobre como é formado o orçamento estadual cuja principal arrecadação se dá através do ICMS e principal despesa é com os salários do funcionalismo. 

Há dez anos o Legislativo Paulista realiza a série de 21 reuniões na capital, interior e litoral para discutir prioridades de cada região. Em 2013, as audiências do orçamento foram realizadas no segundo semestre e neste ano houve a antecipação devido às eleições. A lei orçamentária define quanto será destinado a cada área, programa e atividade, não apenas do Governo do Estado, mas também do Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Leia Também

Últimas Notícias