sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Câmara concede título de Cidadão Honorário ao Professor Paulo Nathanael

23 Ago 2010 - 16h50Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quarta-feira (25) às 20 horas, no Auditório do CIESP São Carlos (rua Coronel José Augusto de Oliveira Sales, 1515, Vila Izabel),  uma sessão solene para entrega do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Prof.Dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza, presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional e do Conselho de Administração do CIEE/SP .

 A concessão do título foi  oficializada por meio do Decreto Legislativo 692 de 15 de abril de 2010, de autoria do vereador Roberto Mori Roda (PV), que  “reconhece a inestimável contribuição do ilustre cidadão para o desenvolvimento do Município”. Natural de Campinas (Distrito de José Paulino, atual município de Paulínia) em 1929, o professor Paulo Nathanael  estudou em São Carlos (no Ginásio Diocesano e Instituto de Educação Dr Álvaro Guião), também lecionou na cidade em curso primário e no secundário nas disciplinas de História e Língua Portuguesa em cursos ginasiais e técnicos de comércio.

Graduado em Economia e Administração e doutor em Educação, é professor universitários nas áreas de Economia, História e Educação. Ex-membro dos Conselhos Estadual (SP) e Federal de Educação e presidente deste último, ex-secretário municipal de Educação e Cultura de São Paulo (1971-1974) e ex-superintendente da Bienal de São Paulo.

Possui numerosas condecorações nacionais e internacionais, com destaque para a Legião de Honra e a Ordem Nacional do Mérito, da França. É autor de diversas obras sobre educação e ex-Reitor da Universidade São Marcos. Foi também Diretor Executivo da Fundação CENAFOR, ligada à OIT. Consultor especializado em assuntos universitários é o atual presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional e do Conselho de Administração do CIEE/SP e Reitor da Universidade Corporativa do SCIESP – UNISciesp, além de membro titular das Academias Paulista de Educação, Paulista de História, Cristã de Letras (atual Presidente) e de diversas outras organizações.

Leia Também

Últimas Notícias