sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Câmara aprova subvenção à escola de futebol Garotos da Vila

11 Ago 2010 - 12h45Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal incluiu em pauta e aprovou em regime de urgência especial na sessão desta terça-feira (10) o projeto de lei Nº 246 que autoriza a Prefeitura a conceder subvenção no valor de R$ 30 mil à Escola de Futebol Garotos da Vila, visando contribuir para o fomento das atividades de futebol, voltado às crianças e adolescentes. A escolinha mantém suas atividades no Jardim Santa Felícia onde desenvolve projeto social em parceria com a Prefeitura.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei por unanimidade, assim como outros seis projetos (PL) encaminhados pela Prefeitura para serem votados em regime de urgência.

Na sessão, foram aprovados: o PL 175 que referenda convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação; o PL 203 que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial na Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 100 mil; o PL 210 que referenda Acordo de Cooperação Técnica com a União, por intermédio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; o PL 218 que desafeta e autoriza o Executivo a alienar a empresa Nosso Teto Empreendimentos Ltda., área localizada na rua Maria das Graças Tagliatella Custódio,no Cidade Aracy;  o PL 220 que referenda convênio com a União, por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego  e da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego e o PL 231 que altera a composição do Conselho Municipal de Cultura de São Carlos. Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Marquinho Amaral (PSDB) que dá o nome de José Perseguini à Travessa 8, no Parque Douradinho.

Na fase de apreciação de requerimentos os vereadores Dé Alvim (PT), Ditinho Matheus (PMDB) e Ronaldo Lopes (PT) se pronunciaram na tribuna. Quatro requerimentos de Marquinho Amaral (PSDB) com pedido de destaque para discussão feito pelo vereador Dé Alvim (PT) ficaram para ser apreciados na próxima sessão. Os requerimentos solicitam informações sobre pagamentos da Prefeitura à Cooperativa de Limpeza Jardim Organização, gastos da Secretaria Municipal de Esportes, motoristas terceirizados e o Prêmio SUS.

No expediente da tribuna livre em que se manifestam representantes da comunidade, discursou o dirigente da Associação Comitivas e Amigos de São Carlos, Ivan Lucas.

Para mais informações sobre atividades do Legislativo, comunique-se com a Câmara Municipal: ouvidoria@camarasaocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias