sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Câmara aprova requerimento que solicita atenção aos moradores de rua

18 Mar 2014 - 16h28Por Da Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (18) o requerimento No. 197, de autoria do vereador Eduardo Brinquedos (PSC), que propõe que a Prefeitura promova triagem, acompanhamento e recolocação dos moradores de rua da cidade “em lugares adequados às condições humanas”.


No documento, Eduardo qualifica como grave a situação verificada atualmente e pleiteia medidas urgentes para resolver a questão. O requerimento foi discutido pelos vereadores nas sessões dos dias 6 e 11 de março, com destaque solicitado pelo presidente da Casa, vereador Marquinho Amaral (PSDB). Os discursos defenderam uma atuação mais efetiva da Prefeitura na execução de políticas públicas para atendimento dos moradores de rua na cidade.

O propositor afirma que o número de moradores de rua aumentou muito, nos últimos meses em São Carlos, observando que se trata “de um grave problema de saúde física, mental e psicológica, além de ser uma questão humanitária”. Também ressalta que tais pessoas “constantemente estão envolvidas em agressões entre os próprios moradores de rua”.

“Esses moradores frequentemente estão trazendo constrangimentos à população, às vezes, por fazer suas necessidades fisiológicas nos locais públicos, além de alguns casos de agressões verbais em semáforos e residências quando seus pedidos não são atendidos”, acrescenta.

Leia Também

Últimas Notícias