sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Calendário comemora centenário do Álvaro Guião

02 Dez 2010 - 17h18
0 - 0 -

O centenário da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião também vai ser comemorado com o lançamento de um calendário produzido pela Fundação Pró-Memória, autarquia da Prefeitura de São Carlos. O material traz fotos que marcaram a história da Escola Normal de São Carlos e será lançado no dia 8 de dezembro, às 9h, na própria escola, localizada à avenida São Carlos, 2.190, Centro.

Ana Lúcia Cerávolo, diretora presidente da fundação, explica que a autarquia já lançou outros calendários, que se tornaram objetos de coleção de vários moradores. “Nosso objetivo com os calendários é oferecer um pouco da história dos nossos patrimônios”, ressalta.  A fundação produziu 1.000 exemplares, que também poderão ser adquiridos por R$ 5 na Estação Cultura, localizada na Estação Cultura (antiga estação ferroviária), na Praça Antônio Prado, s/n.

O centenário da escola também contou, em agosto deste ano, com a inauguração de uma iluminação especial. O projeto foi implementado pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) ao custo de R$ 65 mil e o pagamento da energia mensal é de responsabilidade da Prefeitura de São Carlos. O conjunto de iluminação é composto por 76 refletores e 4,5 mil metros de fiação que passam por cerca de 450 metros de tubulações subterrâneas. É controlado automaticamente por timer, um sistema que define quando refletores deverão acender e apagar.

Leia Também

Últimas Notícias