sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

CAIC realiza testes rápidos para diagnóstico da Hepatite C na FESC nesta quarta-feira

24 Jul 2018 - 18h41Por Da Assessoria de imprensa
CAIC realiza testes rápidos para diagnóstico da Hepatite C na FESC nesta quarta-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC), seguindo determinações do Programa Estadual de Hepatites Virais, vai realizar nesta quarta-feira (25), das 8h às 15h, na Fundação Educacional São Carlos (FESC), localizada na rua São Sebastião, 2828, na Vila Nery, testes rápidos para Hepatite C com foco nos maiores de 40 anos.

Na quinta-feira e na sexta, dias 26 e 27 de julho, também das 8h às 15h, os testes estarão sendo realizados no Hospital Universitário (HU), sendo que no dia 27 também serão intensificados os testes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila São José, da Vila Isabel, do Cidade Aracy, da Redenção e do Santa Felícia.

A Hepatite C é uma doença contagiosa que evolui para a fase crônica em 80% dos casos, com 20% de chance de evoluir para cirrose hepática, destes, até 5% de chance para câncer no fígado. Não existe vacina para a doença e a prevenção é feita evitando possíveis meios de transmissão, como sexo desprotegido e compartilhamento de materiais perfurocortantes. Pessoas que receberam transfusão ou foram submetidas a cirurgias antes de 1993 devem ser testadas.

O Centro de Atendimento de Infecções Crônicas faz testes rápidos tanto para Hepatite C como para HIV e Sífilis durante o ano todo. O CAIC está localizado na rua 7 de Setembro, 2.277, no centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O agendamento de testes pode ser realizado pelo telefone (16) 3419-8240.

Leia Também

Últimas Notícias