terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Café com Empresários apresenta histórias de sucesso

29 Ago 2011 - 09h21
0 - 0 -

Cerca de cem pessoas - entre empresários e estudantes - estiveram no Palácio do Comércio Miguel Damha, na noite de quinta-feira (25), para o "Café com Empresários: Empreendedorismo na Prática", idealizado pelo SEBRAE-SP e o GEOPE (Grupo de Estudos Organizacionais da Pequena Empresa) da EESC-USP, com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

A abertura do evento foi realizada pelo gerente regional do SEBRAE - SP, Fábio Ângelo Bonassi, que enalteceu o potencial empreendedor da população sãocarlense e destacou as várias iniciativas promovidas na cidade para fomentar o setor. "Apresentar a trajetória de empreendedores de sucesso visa inspirar e também orientar aqueles que estão começando um negócio ou apenas pensando sobre o assunto, já que planejamento é fundamental", disse.

O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, também falou sobre a importância deste e de outros eventos que auxiliem o empreendedorismo. "A ACISC faz questão de apoiar atividades que transmitam informações relevantes sobre o segmento em que atuamos. E colocar a juventude em contato com histórias de garra e superação é uma ótima forma de incentivar aqueles que já tem espírito empreendedor", enfatizou.

Em seguida, o empresário Paulo Ramires (Doces Tiquinho) deu início à sua apresentação, mencionando sua primeira atividade, como vendedor ambulante, sua perseverança mesmo diante dos problemas e as conquistas que obteve ao longo da carreira. "É uma honra estar aqui para contar um pouco da minha história. Sou de origem humilde e tudo o que conquistei é resultado de muito trabalho. Sempre acreditei que podia fazer algo diferente. Acreditem no potencial de vocês e corram atrás de seus sonhos", completou Ramires.

O empresário Diniz Amílcar Matias Fernandes (NSF Equipamentos para Supermercados) também contou toda sua trajetória profissional, destacando o trabalho diário na empresa, que busca atender os clientes de uma forma diferenciada. "Contando sempre com total apoio de minha esposa, fui aperfeiçoando o negócio e podendo oferecer cada vez mais opções de produtos. A capacitação contínua e as informações sobre as novidades do setor no Brasil e no exterior também são essenciais para o sucesso nos negócios", encerrou Diniz Fernandes.

Leia Também

Últimas Notícias