quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

CadÚnico do Cidade Aracy passa a atender em novo endereço

16 Jul 2022 - 10h36
CadÚnico do Cidade Aracy passa a atender em novo endereço -
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social comunica que a partir da próxima segunda-feira (18/07), a unidade do Cadastro Único (CadÚnico) do Cidade Aracy passa a atender no mesmo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, localizado na Rua Orestes Mastrofrancisco, nº 430. O horário de atendimento é das 8h às 17h, com distribuição de senhas.
O Cadastro Único, programas do Governo Federal, é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.
Desde 2003 o Cadastro vem sendo usado para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão de benefícios do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), entre outros. 
Estão cadastradas no CadÚnico 18.800 famílias, sendo que 7.988 já recebem o Auxílio Família, 2.894 pessoas o BPC (Benefício de Prestação Continuada), 1.050 recebem o Cartão Municipal Alimentação, 1.600 famílias recebem cesta básica pelo município que também ajuda famílias em situação de vulnerabilidade com 190 vale gás mensalmente.
Em São Carlos a Secretaria de Cidadania e Assistência Social também atende os beneficiários na Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único, localizado na rua Conde do Pinhal, nº 1.415, no centro.

Leia Também

Últimas Notícias