quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Bombeiros recebem novo equipamento para o combate a incêndio em São Carlos

25 Ago 2011 - 09h20

A partir desta quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros de São Carlos passou a contar com novo equipamento para auxiliar em operações de combate a incêndio na cidade. Trata-se do sistema de nebulização para ambientes fechados e tubulações que poderá evitar a exposição de bombeiros em local de difícil acesso com grande concentração de fumaça e fogo.

Equipamento

O equipamento dotado de três esguichos de fácil manuseio, marreta com ponteira e mangueiras para o combate ao incêndio, foi adquirido na Alemanha pela Indústria Tapetes São Carlos, que na manhã desta quarta-feira fez a doação ao Corpo de Bombeiros de São Carlos.
Participaram do evento o diretor da Indústria  Tapetes São Carlos, Eugen Rösel, o tenente-coronel Rubens Delsin, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros (GB), o capitão Luiz Henrique Nomellini, comandante do 3º Sub Grupamento de Bombeiros (SGB) da região de São Carlos, o 1º tenente Rangel Moreira Gregório, comandante dos Postos de Bombeiros de São Carlos, além do engenheiro industrial Walter Copi, do coordenador de brigadas de incêndio da Tapetes São Carlos tenente Vituri e de bombeiros que deram início ao treinamento com o novo equipamento que passa a ser utilizado nos trabalhos de combate a incêndios em residências, comércios e indústrias.

Segurança
O tenente-coronel Rubens Delsin, recebeu das mãos do empresário Eugen Rösel, o sistema de nebulização para ambientes fechados e tubulações e disse que este novo equipamento poderá auxiliar e muito o trabalho de combate a incêndio. Segundo Delsin, São Carlos é uma das cidades que vem se aprimorando com a aquisição de equipamentos para dar mais segurança a população. Ele diz que o trabalho desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, com o governo do estado e o pólo-industrial de São Carlos, faz com que o Corpo de Bombeiros tenha equipamentos e veículos a altura de uma cidade de grande porte e com um potencial invejável.

Parceria
Rösel, disse que a indústria Tapetes São Carlos tem uma parceria muito grande com o Corpo de Bombeiros. Segundo ele, uma corporação com equipamentos especializados e homens bem treinados é sinal de segurança e por isso é que a empresa aposta nesta parceria que há anos vem dando resultados satisfatórios. 
O capitão Luiz Henrique Nomellini, disse que vários treinamentos serão desenvolvidos, pois é de primordial importância que cada bombeiro fique familiarizado com o equipamento que pode além de evitar riscos, diminuir os estragos proporcionados por um incêndio.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Leia Também

Últimas Notícias