quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Bombeiros Noéis fazem a festa de família carente no Aracy II

Uma caravana solidária foi até a casa de Larah, Alifer, Marcos e Yuri para entregar presentes, roupas e alimentos

21 Dez 2017 - 09h00
Foto: Maycon Maximino - Foto: Maycon Maximino -

Sai Papai Noel e entra Bombeiro Noel. Na verdade, onze Bombeiros Noeis. Uma equipe da Prontidão Verde formada pelo Tenente Coitz, sargentos Antunes e Vanderval, cabos Iroldi, Marini e Marcelo. Além dos soldados Berto, Alex, Mergel, Ramon e Ribeiro.

Um time de heróis que combatem o fogo e salvam vidas. Mas que tiraram a tarde de quarta-feira, 20, para se transformarem em papais noeis de uma família carente que reside na antiga rua 28, no Cidade Aracy.

Viaturas resgate, auto bomba e motos foram até o endereço em caravana, com os heróis da corporação são-carlense para atender um pedido especial de quatro crianças, os irmãos Larah Ágata, 10 anos, Alifer Bruno, 8, Marcos Rikelme, 6 e Yuri Braian, 2.

Levaram alimentos, roupas e brinquedos. Além de conversar e brincar com os pequenos cidadãos são-carlenses.

COMO TUDO COMEÇOU

A reportagem do São Carlos Agora entrou em contato com o cabo Iroldi, um dos integrantes do Prontidão Verde. Ele disse que tudo começou quando a mãe das crianças foi até a corporação, na Vila São José e deixou três cartinhas, escritas pelos irmãos.

No texto, a sofrida história de vida da família e os pedidos para o Papai Noel.

"As crianças pediam roupas, tênis roller e alimentos. Como todo ano a corporação faz este tipo de ação social, resolveram atender os pedidos", disse Iroldi. "Os integrantes da Prontidão Verde se reuniram e deliberaram comprar os itens que foram entregues ontem (quarta) à tarde", emendou. "Para tanto tivemos a autorização do tenente", continuou.

Desta forma, a caravana do Bombeiro Noel foi até a casa de Larah, Alifer, Marcos e Yuri. "Quando as crianças viram as viaturas ficaram doidas de felicidade", disse o emocionado cabo. "É legal poder ter uma ação deste tipo, deixar uma criança feliz. Nós visamos justamente cativar este público", afirmou.

De acordo com Iroldi, ter ações solidárias renova o espírito e nesta época do ano, deixa viva a magia do Natal. "É bom para as crianças e para nós também", finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias