Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Cidade

Bombeiros do ano são homenageados e recebem títulos na Câmara Municipal

30 Jun 2010 - 13h53Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quinta-feira (1º.), às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega dos títulos de Bombeiro do Ano ao soldado PM Elias Matias Ribeiro e de Bombeiro Homenageado do Ano ao Cabo PM Rafael Antunes Lopes. O “Dia do Bombeiro” é comemorado em 2 de julho, data oficializada no país em 1954.

“Homenagear os Bombeiros é, antes de tudo, enaltecer a importante contribuição que oferecem para a consecução de uma das mais nobres tarefas de serviço público, que é a segurança, a proteção e o socorro das pessoas”, afirma o vereador Edson Fermiano (PR), orador oficial da solenidade na Câmara.

Escolhido “Bombeiro do Ano”, o Soldado PM Elias Matias Ribeiro nasceu em 7 de Julho de 1969, no município de Araraquara. Filho de Francisco Ribeiro e Abigail de Oliveira Ribeiro, é casado com Lucimiriam Cássia Martins Ribeiro e pai de sete filhos: Ruan, Lavanne, Agricia, Estefane, Maria Júlia,  Hugo e Larissi.Iniciou a carreira em  1990, quando ingressou na Policia Militar no Núcleo de Formação de Soldados de Pirituba.SP. No ano 2000 foi transferido para o Posto de Bombeiros de São Carlos.Atualmente, pertence ao efetivo do 16o. Grupamento de Bombeiros - Piracicaba, servindo na Sede do Terceiro Subgrupamento de Bombeiros de São Carlos.Ao longo de sua carreira foi agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau e Láurea de Mérito Pessoal em 4º Grau. Recebeu por duas vezes o título de Policial do Mês e diversos elogios individuais pelos serviços prestados à Instituição e a comunidade. Na função de auxiliar administrativo, destacou-se pela forma competente com que assessorou o Comando do 3° SGB, tendo importante atuação para que as reformas e ampliações dos quartéis do Corpo de Bombeiros de São Carlos fossem realizadas.

O “Bombeiro Homenageado do Ano”, Cabo PM Rafael Antunes Lopes  nasceu em 21 de maio de 1965 em São Carlos, filho de Natal Antunes Lopes e Maria Antonia Faustino. É casado com  Siumara Maria da Costa Antunes Lopes e pai de dois filhos: Bruno e Higor. Iniciou a carreira em 1991, quando ingressou na Polícia Militar no Núcleo de Formação de Soldados de Jardinópolis e após a conclusão do Curso de Formação de Soldado foi classificado no Município de São Carlos. No ano de 1994, o então Sd Antunes foi promovido à graduação Cabo da Polícia Militar.Atualmente integra o efetivo do 16º. Grupamento de Bombeiros, servindo no Posto de Bombeiros de São Carlos.

Ao longo de sua carreira foi agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau e Láurea de Mérito Pessoal em 4º Grau e diversos elogios individuais pelos serviços prestados à Instituição e a comunidade. Na função de auxiliar das guarnições de incêndio, salvamento e resgate, destacou-se por seu profissionalismo em atuações operacionais nas mais diversas ocorrências e também participa ativamente das campanhas realizadas pelo Posto de Bombeiros de São Carlos, tais como Bombeiro Sangue Bom, Campanha do Agasalho, Dia do Bombeiro, entre outras.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias