sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Bombeiro do Ano e Homenageado receberam homenagens na Câmara

03 Jul 2014 - 11h34

Em sessão solene presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB) e que contou com presença do prefeito Paulo Altomani, a Câmara Municipal de São Carlos realizou  nesta quarta-feira (2) a entrega oficial dos títulos de “Bombeiro do Ano” ao capitão PM Silmar da Silva Sendin, e de “Bombeiro Homenageado do Ano”, ao  cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira. Ambos receberam merecido reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, conforme destacou o vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS),  orador oficial da solenidade.

O Capitão PM Silmar da Silva Sandin, Bombeiro do Ano, é Comandante do Subgrupamento de Bombeiros de São Carlos desde 2012.  Engenheiro civil, engenheiro de segurança é técnico da seleção brasileira de Rafting, que foi campeã mundial na Nova Zelândia em 2013.

Nascido em 1968, ingressou no Corpo de Bombeiros no ano de 1991 como soldado na cidade do Guarujá.Prestou serviços voluntários  em Liverpool, Inglaterra e Vancouver no Canadá e recentemente  ministrou cursos de na Polônia para americanos, holandeses e poloneses. Em São Carlos, teve a missão de fiscalizar a construção da nova sede do 16º. Grupamento de Bombeiros e projetou o novo Posto de Bombeiros “José Carlos Sabe”.

Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira iniciou sua carreira em 11 de fevereiro de 1987, quando ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Escola de Formação de Soldados em Ribeirão Preto.Após o término do Curso de Formação de Soldado, foi classificado no 9º Grupamento de Bombeiros  em Ribeirão Preto, desempenhando sua função já como Soldado do Corpo de Bombeiros de São Carlos.Em 1992,foi promovido à graduação de Cabo e reclassificado por efeito de promoção intelectual no 1º Posto de Bombeiros de São Carlos.Em 2006, foi transferido para o 3º Subgrupamento de Bombeiro de São Carlos, onde iniciou suas atividades no Setor de Controle de Materiais e Viaturas.Foi também o Instrutor responsável pelo Programa Bombeiros nas Escolas em São Carlos, onde esse programa tem a finalidade de transmitir aos estudantes das escolas de nosso município noções de primeiros-socorros.

A solenidade na Câmara Municipal contou também com presenças dos vereadores Roselei Françoso (PT), Rodson Magno do Carmo (PSDB), Walcinyr Bragatto (PV) e Maurício Ortega (PSDB), o assessor João Muller, representando o deputado Newton Lima Neto (PT-SP),o comandante do 38º.Batalhão da PM, Tenente Coronel Jean Charles Zanato, o comandante da 1ª.Companhia da PM, Jefferson Lopes Jorge e o professor-doutor Jose Guilherme Sabe.

Leia Também

Últimas Notícias