quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Bolsa Família: cadastro é prorrogado até dezembro

19 Out 2011 - 14h33
0 - 0 -

O Governo Federal acaba de comunicar que o prazo para atualização cadastral do Bolsa Família será prorrogado para o dia 30 de dezembro em todo o país. A mudança é devido a dificuldades no início da implantação da nova versão do programa que realiza o cadastro e que levaram gestores municipais a solicitar a prorrogação.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, Rose Mendes, esclarece que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) decidiu prorrogar o prazo para atualização cadastral das famílias incluídas na Revisão Cadastral e nas auditorias do Cadastro Único (Cad Único). Os beneficiários da cidade, portanto, terão até 30 de dezembro para atualizar seus dados sem que seus benefícios sejam bloqueados.

Em São Carlos, cerca de 1.400 famílias devem atualizar seus dados, dirigindo-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de sua casa, das 7h30 às 12h. Os moradores da região central podem se recadastrar na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, das 8h às 14h. Os documentos que devem ser levados são: CPF, RG, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor de todos os adultos da casa, registro de nascimento e declaração escolar das crianças e adolescentes e também um comprovante de endereço.

Caso a atualização não ocorra até o final de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 28 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha de março de 2012. Mais informações: (16) 3371-1122.

Leia Também

Últimas Notícias