quinta, 28 de março de 2024
Para quem quer casar

Bolo de Santo Antonio terá 130 metros de comprimento

Aproximadamente 60 pessoas trabalham na produção da massa que tem, entre outros ingredientes, 450 quilos de farinha e 450 quilos de açúcar

12 Jun 2018 - 13h24Por Marcos Escrivani
Em 2017, bolo de Santo Antonio também teve 130 metros de comprimento - Crédito: Arquivo/SCAEm 2017, bolo de Santo Antonio também teve 130 metros de comprimento - Crédito: Arquivo/SCA

O dia 13 de junho, dedicado a Santo Antonio, será muito especial para a paróquia localizada na Vila Prado. Nesta quarta-feira, uma programação religiosa e festiva está programada. A atração principal é o bolo que leva o nome do santo, que terá 130 metros de comprimento, que será vendido a partir das 8h, ao preço de R$ 5 o pedaço.

Na tarde desta terça-feira, 12, o São Carlos Agora entrevistou Cristina Dado, coordenadora do grupo de aproximadamente 60 voluntários que produzem o bolo.

O primeiro passo foi dado há três meses, quando iniciou-se uma campanha para arrecadação dos ingredientes e na manhã de segunda-feira, 11, iniciou-se a confecção da massa.

“Estamos trabalhando 24 horas por dia. São 900 massas que vão proporcionam aproximadamente 18 mil pedaços”, disse Cristina.

O bolo terá 130 metros e serão utilizados 900 dúzias de ovos, 450 quilos de farinha, 450 quilos de açúcar, 400 quilos de chantili, 500 quilos de doce de leite e 30 quilos de coco ralado.

Cada pedaço será vendido a R$ 5 e o montante arrecadado será revertido para as obras que ocorrem na Igreja de Santo Antonio que tem como responsável o padre Márcio Gaído.

“É uma grande satisfação fazer parte deste evento. Não tem palavras para definir. É um prazer e um orgulho muito grande trabalhar em prol de nossa paróquia”, disse Cristina, que há cinco anos faz parte do grupo que confecciona o bolo.

QUARTA-FEIRA ESPECIAL

O dia 13 promete ser intenso. Logo às 8h padre Márcio Gaído realiza a bênção do bolo e em seguida iniciam-se as vendas para os fieis. “O bolo é feito com muito carinho”, garantiu Cristina. “É para quem busca casar-se e também para manter o casamento”, emendou.

Paralela à venda dos pedaços do bolo de Santo Antonio, estão programadas missas ao longo do dia.

As atividades iniciam-se às 6h com a alvorada festiva; às 6h30, missa e bênção dos pães; 8h, bênção e venda do bolo (haverá neste dia barraca do pastel e serviço de bar); às 9h, missa, unção dos enfermos e bênção dos pães; 11h, missa e bênção dos pães; 13h, missa e bênção dos pães; 15h, missa e bênção dos pães; 17h, missa e bênção dos pães e 19h, missa e procissão com a imagem de Santo Antonio e queima de fogos.

Consta ainda programação festiva, com quermesse a partir das 19h30 nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de junho e 1º de julho, com sorteio de números e serviço de bar completo.

No dia 8 de julho, domingo, às 19h está previsto ainda missa de encerramento das festividades e festa julina no salão paroquial da igreja.

Leia Também

Últimas Notícias