quinta, 28 de março de 2024
Tradição garantida e detalhes da Copa

Bolo de Santo Antônio atrai centenas de fieis para “garantir o casamento”

13 Jun 2018 - 09h16Por Marcos Escrivani
Padre Marcio Gaído durante a bênção ao bolo de Santo Antonio - Crédito: Maycon MaximinoPadre Marcio Gaído durante a bênção ao bolo de Santo Antonio - Crédito: Maycon Maximino

Centenas de fieis superlotaram a Igreja de Santo Antonio, na Vila Prado, na manhã desta quarta-feira, 13, dia dedicado ao padroeiro.

Uma missa matinal, comandada pelo padre Márcio Gaído deu início as solenidades religiosas e comemorativa à data.

Às 8h, após bênção do pároco, teve início à venda de pedaços do bolo que leva o nome do santo e que está sendo vendido a R$ 5 o pedaço. Os organizadores, além de manterem a tradição, colocaram detalhes em verde e amarelo, alusivos à Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira, 14, na Rússia.

A tradição religiosa acontece há vários anos e é mantida pela igreja. Este ano o bolo chegou a 130 metros de comprimento e 60 voluntárias, durante dois dias, trabalharam em sua confecção no salão paroquial da igreja.

Foram 900 massas que vão proporcionaram aproximadamente 18 mil pedaços. Foram utilizados 900 dúzias de ovos, 450 quilos de farinha, 450 quilos de açúcar, 400 quilos de chantili, 500 quilos de doce de leite e 30 quilos de coco ralado.

A VENDA

Logo após a missa, uma extensa fila se formou. Mulheres e homens em busca de um pedaço do bolo, que tem a tradição de ajudar as pessoas a casarem. Bem como manter estável uma união conjugal. A expectativa da igreja é que o bolo seja vendido em sua totalidade e o dinheiro arrecadado irá ajudar nas obras que são realizadas na igreja, bem como na manutenção dos programas sociais da paróquia.

QUARTA-FEIRA ESPECIAL

O dia 13 promete ser intenso. Além da missa matinal e venda do bolo de Santo Antonio, a quarta-feira promete ser de muita atividade religiosa.

Às 9h, missa, unção dos enfermos e bênção dos pães; 11h, missa e bênção dos pães; 13h, missa e bênção dos pães; 15h, missa e bênção dos pães; 17h, missa e bênção dos pães e 19h, missa e procissão com a imagem de Santo Antonio e queima de fogos.

Consta ainda programação festiva, com quermesse a partir das 19h30 nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de junho e 1º de julho, com sorteio de números e serviço de bar completo.

No dia 8 de julho, domingo, às 19h está previsto ainda missa de encerramento das festividades e festa julina no salão paroquial da igreja.

Leia Também

Últimas Notícias