quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Bispo de São Carlos faz visita a Santa Casa

21 Jul 2014 - 14h54

Atendendo um convite do Provedor Antonio Valério Morillas Junior e dos mesários da Santa Casa, o bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado, visitou na manhã no último sábado (19) a Santa Casa de Misericórdia.  

O bispo percorreu algumas alas do hospital, esteve na gruta, na capela católica e deu benção para um paciente internado. O objetivo da visita de Dom Paulo Sérgio foi mostrar para o religioso o projeto de ampliação da UTI o que irá acarretar na mudança da capela do hospital. Também a gruta foi visitada por Dom Paulo Sérgio e vai ganhar um novo espaço para as reformas na lavanderia.

O Bispo foi recebido pelo provedor Antonio Valério Morillas Junior e toda a diretoria da instituição. “ O Bispo Dom Paulo atendeu nosso convite prontamente e de forma muito gentil entendeu que as obras se fazem urgentes para melhorar o atendimento à população com obras para ampliação da UTI; Dom Paulo abençoou a mudança da capela e também da gruta e temos o seu aval para poder iniciar as obras. A capela será desativada mas ganhará um novo local no hospital para que as pessoas possam fazer suas preces”, disse o provedor Morillas Junior. 

Já Dom Paulo Sérgio fez questão de elogiar a estrutura do hospital e o trabalho incansável da provedoria e seus pares; “temos um hospital formidável que presta um relevante serviço para a comunidade; aprovei todas as mudanças que serão feitas por entender que é o melhor nesse momento, inclusive a gruta ganhará um local muito mais espaçoso e tudo vai agradar o coração de Deus”, ponderou o bispo.

No futuro será construída uma sala pequena, onde a pessoa que está acompanhando o paciente possa fazer sua oração, enquanto isso será reativada a antiga Igreja da Santa Casa. 

Leia Também

Últimas Notícias