sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Bibliotecários do Ano receberão homenagens na Câmara Municipal

28 Mar 2014 - 18h00

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta segunda-feira (31) a sessão solene de entrega do título “Bibliotecário do Ano”, a Odinei José de Assis e de “Bibliotecária Homenageada do Ano” para Claudete Cury Sacomano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação no município. A comemoração do “Dia Municipal do Bibliotecário” foi instituída conforme a Lei Municipal nº 14.194/2007.

A solenidade, aberta à população, será realizada a partir das 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, e terá como orador o vereador Lineu Navarro (PT).

OS HOMENAGEADOS - Bibliotecário formado na 1ª.turma do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, OEIN3I possui também formação  como Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Paulino Botelho.No ano de 2002 ingressou mediante concurso público na  Prefeitura Municipal de São Carlos, indo trabalhar na Biblioteca Escola do Futuro Janete Maria Martinelli Lia, onde foi presidente do Conselho de Escola. Participou também como representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Educação até 2007.

Claudete Cury Sacomano é Bacharel em Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos em 1967, trabalhou na Biblioteca Central da Universidade Federal de São Carlos durante 21 anos, tendo desenvolvido atividades de coordenação, planejamento e direção. Foi bibliotecária na ASSER (Associação das Escolas Reunidas de São Carlos)  desenvolveu atividades profissionais na Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos, na Divisão de Convênios e exerceu a chefia e a direção da Divisão de Política de Desenvolvimento de Coleções do SIBI-São Carlos

Bibliotecário formado na 1ª.turma do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, OEIN3I possui também formação  como Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Paulino Botelho.No ano de 2002 ingressou mediante concurso público na  Prefeitura Municipal de São Carlos, indo trabalhar na Biblioteca Escola do Futuro Janete Maria Martinelli Lia, onde foi presidente do Conselho de Escola. Participou também como representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Educação até 2007.

Claudete Cury Sacomano é Bacharel em Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos em 1967, trabalhou na Biblioteca Central da Universidade Federal de São Carlos durante 21 anos, tendo desenvolvido atividades de coordenação, planejamento e direção. Foi bibliotecária na ASSER (Associação das Escolas Reunidas de São Carlos)  desenvolveu atividades profissionais na Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos, na Divisão de Convênios e exerceu a chefia e a direção da Divisão de Política de Desenvolvimento de Coleções do SIBI-São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias