quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Biblioteca Escola do Futuro comemora o Dia dos Avós com música e poesia

08 Ago 2014 - 09h15

A Biblioteca da Escola do Futuro Maria Ermantina Carvalho Tarpani realizou no último dia 6 uma comemoração ao Dia dos Avós.

A programação contou com a participação dos alunos da Emeb homenageando a figura  dos  avós,  promovendo a sua valorização e destacando o papel fundamental desenvolvido por eles na família e  sociedade.  A apresentação ocorreu nos  períodos manhã  e tarde com música, poesia, sorteio de brindes, homenagens aos avós, e a presença da ex-aluna da Emeb Raissa Oliveira dos Santos Berribille, que, com sua flauta,  presenteou a todos com  a 9ª Sinfonia de Bethoveen e posteriormente, junto  com a Profª  Manuela (responsável pelo Coral da UATI)  e seu violão,  a Tristeza do Jeca  (1918) do compositor Angelino de Oliveira.

Finalizando o evento, esteve presente o Coral da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI)  da Fundação Educacional São Carlos (FESC)  apresentando  músicas clássicas  de compositores como  Ataulfo Alves, Adoniram Barbosa  dentre  outros. Os avós, puderam ainda desfrutar de um lanche oferecido no final das apresentações,  recebendo  flores  e  lembranças pela data.

A Biblioteca  faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos (SIBI), composto por 8 Bibliotecas  Escolas do Futuro (Bibliotecas escolares e comunitárias) e 3 Bibliotecas públicas.

Leia Também

Últimas Notícias