sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Biblioteca Escola do Futuro comemora Dia do Esportista incentivando a prática de esportes

02 Mar 2015 - 15h34

A Biblioteca Escola do Futuro Maria Ermantina Carvalho Tarpani  promoveu na última sexta-feira (27) uma atividade em comemoração ao Dia do Esportista comemorado no dia 19/02.

Para falar sobre a importância da atividade  física estiveram presentes, no período da manhã, os atletas  Albert Estevão P. Casagrande, João Victor Miranda e  Antonio Gustavo B.  de Matos, acompanhados pelos professores Luiz Renato Ferreira e Robinson Ap. Prado.

Quanto ao período da tarde estiveram presentes os atletas:  Enzo M. Sene, Felipe Schiuavi, Matheus M.  Machado, Rafael Prado, Rafael Luiz Baldo e Vitor Gabriel Ferreira.

O objetivo desse encontro foi estimular nas crianças o gosto pela prática de esportes incentivando-as também  a descobrir,  dentre tantas  opções, a que mais lhe agrada. Ao mesmo tempo relacionou-se a importância da disciplina tanto no esporte quanto na vida escolar e social  para que se alcance o êxito naquilo a  que se propõe.

“O esporte proporciona à criança ainda em formação a oportunidade de conviver em grupo, reafirmando valores básicos como respeito, solidariedade, companheirismo, amizade, organização, honestidade, disciplina, dentre outros,  enquanto permite o compartilhamento de ideias e aprendizado de forma lúdica,  contribuindo de modo  decisivo na capacitação tanto física quanto intelectual da mesma” , disse a Bibliotecária Isabel Cardillo”

A atividade foi aberta aos pais e à comunidade.

A Biblioteca Escola do Futuro Maria Ermantina  pertence ao Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos (SIBI) que é composto por 11 Bibliotecas : 8 Escolas do Futuro, que são bibliotecas escolares e comunitárias, oferecendo os seus serviços não só as escolas mas também à toda a comunidade,  localizadas nas diferentes regiões da cidade e 3 Bibliotecas públicas.

Leia Também

Últimas Notícias