sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Biblioteca da UFSCar realiza a exposição Jorge Amado: 100 anos de história e vida

04 Out 2012 - 09h06
0 - 0 -

A Biblioteca Comunitária da UFSCar realiza a exposição "Jorge Amado: 100 anos de história e vida", até dia 31 de outubro. Em comemoração ao centenário de Jorge Amado, o público poderá conferir a trajetória de vida e obra de um dos mais importantes escritores brasileiros por meio de uma linha do tempo, fotos e livros.

Sua obra literária conheceu inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão, além de ter sido tema de escolas de samba em várias partes do Brasil. Seus livros foram traduzidos para 49 idiomas, existindo também exemplares em braile e em formato de audiolivro. Autor de sucessos de leitura e televisão como "Gabriela, Cravo e Canela" ou "Tieta do Agreste", Jorge Amado iniciou sua carreira de escritor com obras de cunho regionalista e de denúncia social, passando depois por várias fases até chegar na fase voltada para crônica de costumes. É considerado um dos maiores escritores do século XX no Brasil. Jorge Amado se entregou de corpo e alma à escrita, e com reconhecimento ao seu exponencial talento foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de nº 23.

A mostra acontece no Piso 2 da BCo, a entrada é gratuita e o horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e de sábado, das 8 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8135.

Leia Também

Últimas Notícias