sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Biblioteca Comunitária realiza exposição com cartões de Natal que pertenceram a Florestan Fernandes

07 Dez 2011 - 09h47

A Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo) realiza, por intermédio do Departamento de Coleções de Obras Raras e Especiais, a exposição "Natal em cartões por Florestan Fernandes", que apresenta cartões de Natal que pertenceram ao sociólogo. A exposição é gratuita e está aberta ao público até o dia 15 de dezembro.

Os cartões são originais e pertencem ao Fundo Florestan Fernandes da BCo. Eles foram divididos em temas que mostram os contatos dessa correspondência mantida por longa data com seus amigos e correligionários. Os temas são "Mais antigos" (1955), "Mais recentes" (1995), "Pessoas famosas", "Cartões artesanais", "Glamour", "Infantis", "Clássicos", "Brilhantes", "Em preto e branco" e "Iguais com remetentes diferentes".

O Fundo Florestan Fernandes é uma das onze coleções especiais da Biblioteca e conta com manuscritos nos mais diversos suportes - de cadernos a guardanapos de papel - e fotografias. O acervo é organizado e conservado segundo normas nacionais e internacionais, possibilitando uma pesquisa completa sobre as diversas fases da vida de Florestan, nas séries Vida Pessoal, Vida Acadêmica, Vida Política, Produção Intelectual, Produção Intelectual de Terceiros e Homenagens Póstumas.

A exposição fica aberta nos horários de funcionamento da BCo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, e acontece no saguão da Biblioteca, localizada na área Norte do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8428.

Leia Também

Últimas Notícias