quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Beneficiários do Bolsa Família que não realizaram o acompanhamento devem procurar o CRAS

23 Jan 2017 - 19h04
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social informa que as pessoas assistidas pelo programa Bolsa Família e que ainda não realizaram o acompanhamento nas unidades de saúde do município, devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Carlos VIII ou do Cidade Aracy até terça-feira, dia 23, para regularizar a situação.

O procedimento de acompanhamento do desenvolvimento é necessário para o cumprimento das ações de responsabilidade dos participantes do programa, com pena de suspensão ou perda do benefício.

 Em São Carlos, 6.135 famílias recebem o Bolsa Família. Todas as gestantes, mulheres e crianças com até sete anos de idade que recebem o auxílio, devem ser assistidas por uma equipe de Saúde, no qual são realizados acompanhamento e monitoramento das ações e condicionalidades.

Esta é a última chance para a realização do acompanhamento. Os beneficiários do programa que estão nessa situação devem procurar o CRAS do São Carlos VIII, localizado na rua Luís Luchezi Filho, s/nº, ou o CRAS do Cidade Aracy, na rua Orestes Mastrofrancisco, (antiga rua 18), nº 430. O horário de atendimento é das 8h às 16h. É necessário a apresentação do Cartão NIS (número de identificação social) e a carteira de vacinação.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover acesso aos direitos sociais básicos. O programa é executado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social. 

 

Leia Também

Últimas Notícias